Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de março de 2011

Feridas…

 


Cortava pensativo o grosso tronco da àrvore, quando um garoto que me observava perguntou:
- Tio, como é que você consegue bater tantas vezes no mesmo lugar?
Como nunca tinha pensado na sua pergunta, pois só me interessava pelo resultado obtido, ou seja, cortar o tronco, respondi-lhe que era para não disperdiçar energias. Há certas coisas na vida que a gente aprende e nem sabe como, essa habilidade me foi necessária por algum tempo, hoje estamos na era da ecologia e eu fora de época.
Mas, o que ele queria saber mesmo é por que eu conseguia e os outros não, portanto insistiu na pergunta, ai disse que talvez fosse prática ou força. Então lhe perguntei: Parece que sou forte? Ele respondeu: Não. Como já esperava essa resposta, pois ainda estava pensando na sua pergunta, falei: Pois é, faço isso de propósito para que ninguém perceba. Ficou sem entender e se deu por satisfeito.
Tal curiosidade me levou a observar o que eu estava fazendo, levantava o machado acima do ombro direito, inclinando-o uns 60 graus e o arremessava contra o tronco, fazendo uma fenda, fazia o mesmo movimento do lado esquerdo, dando um espaço de 25 cm. Entre cada batida, como que mecanicamente, executava esses movimentos.
Se não mudarmos nossa posição e repetirmos sempre a mesma coisa o nosso resultado sempre será igual, não importa o quão boas sejam as nossas intenções. Às vezes, podemos estar magoando ou ferindo alguém, um toque de um lado, uma batida do outro, de novo e de novo e lá  se vai um pedaço, até que um dia temos alguém partido, simplesmente porque nunca prestamos atenção em nossos atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário